778460maria 1gente fotos 433 287.jpg

A protagonista da trama, uma mutante super poderosa com poderes de super força, habilidade de luta, atravessar paredes e absorver poderes.

Filha de Sócrates e Mariana Mayer, sobrinha de Aristóteles e Platão Mayer, prima de Toni, Rodrigo, Cléo, Danilo, Regina, Gór e Meduso {que está morto] é a líder da Liga do Bem e tem uma irmã gêmea má chamada Samira ela é odiada pelos mutantes do mal por ser praticamente perfeita fisicamente e em personalidade. o interessante sobre sua personalidade é que ela é super humana, molestia, gentil, esperançosa, humilde e valente mas mesmo assim ela nunca e jamais expressa sentimentos como raiva, ódio ou tristeza.

Especial: te nocauteia até a morte

História[editar | editar código-fonte]

Maria foi deixada na arquibancada de um circo pelo Dr. César (o mesmo revelou no dia de seu julgamento) quando recém nascida e foi criada por Ana Luz e Pepe no Circo Don Pepe, eles tinham um circo e Maria se tornou uma artista circense até que descobriu ser filha de Sócrates Mayer e herdeira da Progenêse. Seu pai biológico acabou sendo "assassinado" e ela passou a ser a principal suspeita pelo crime, foi presa e no julgamento ficou sabendo que a "chefia" era a Doutora Júlia Zaccarias, sendo que tal foi revelado por um holograma deixado pelo Dr. César Rubicão. Foi provada sua inocência e ela recuperou sua fortuna. Após isso ela decidiu voltar para a ilha dos mutantes e ajudar a Liga do Bem contra uma nova ameaça que estava por vir, os reptilianos. Maria nem desconfiava que entre os reptilianos, havia uma chefia oculta, o cérebro que comandava a Doutora Júlia, e esse cérebro era o Sócrates Mayer que não havia morrido. Maria e Marcelo se reencontram em Agartha, onde também estão Luciano e Melquior. Lá a Liga do Bem junta suas forças para combater o mal. Maria e Marcelo enfrentam diversos mutantes durante a segunda temporada até que no fim ela e Marcelo chegam em sua Mansão Mayer e se casam. Eles tem um filho e vão embora para a Amazônia junto com suas mães de criação de biológica que são soltas após a Liga do Bem derrotar os reptilianos.

Nome Completo: Maria Beatriz Montenegro

Outros Codinomes ou Apelidos: Maria Beatriz dos Santos Luz, Maria Beatriz Mayer

Idade: 30 anos

Aparição: 1 temporada, 2 temporada

Ocupação: Acrobata de Circo

Raça: Mutante

Status: Ativo

Interprete: Bianca Rinaldi

Poderes Mutantes[editar | editar código-fonte]

  • Super força: tem força sobre humana podendo dar socos e chutes potentes
  • Super agilidade: capaz de se mover rapidamente podendo desviar de golpes e balas
  • super equilíbrio: tem de equilíbrio no corpo humano capaz de desviar de balas
  • Super RESISTÊNCIA: pode criar uma RESISTÊNCIA ou imunidade humana
  • Habilidades de acrobacia: pode saltar e girar na corrida de ar em alta velocidade. além disso, as artes marciais lutar muito bem.
  • Intangibilidade: capacidade de atravessar paredes
  • Sensibilidade sobre humana: pode sentir quando uma pessoa está perto
  • Manipulação de FEROMÔNIO: capacidade de gerar FEROMÔNIOS mesmo que involuntariamente que podem causar efeitos variados como sedução
  • Mimetismo poder ou absorção: capacidade de copiar ou absorver os poderes ou habilidades dos outros.