Estela Dorange é a responsável pela inocência de Maria Mayer em seu julgamento final. Ela julgou Maria inocente pelos crimes, após o advogado Carvalho mostrar a prova em holograma do Dr. César revelando o verdadeiro mandante dos crimes.

Estela começa a ter destaque na trama a partir da terceira temporada, onde também é mostrado que ela tem uma irmã gêmea chamada Cristina Dorange.

Estela é lésbica, gosta de romances apenas com mulheres, mas seus relacionamentos quase nunca duram tanto tempo.

Ela tem um sobrinho chamado Joaquim Dorange (apelidado de Grilo) filho de Cristina Dorange.

Estela vive tendo crises de depressão e alucinações por conta de remédios que vem tomando, ela suspeita que isso é obra do Dr. Ezequiel, médico que foi recomendo por Cirilo Camargo.

Estela acabou morrendo após investigar a identidade do "Assassino Misterioso" na terceira temporada, ela tinha ido até a clínica da Progênese do Rio de Janeiro onde estava acontecendo todos os crimes junto com sua amiga delegada Milena que também foi morta pelo assassino misterioso.